A regional da Sociedade Brasileira de Anestesiologia foi fundada em 28 de fevereiro de 1953, com a denominação de Sociedade de Anestesia da Bahia – SAB. A primeira diretoria foi composta pelos doutores Milton Luz, presidente, Eduardo Araújo Filho, secretário, Afrânio Torres, tesoureiro, e Walter Viana, bibliotecário.

Em 1955, na gestão do Dr. Eduardo Lins Ferreira de Araújo Filho, aconteceu na capital baiana o 2° Congresso Brasileiro de Anestesiologia que teve como presidente o Dr. Menandro Augusto Leão de Faria.

Em 1962, Salvador sediou o 9° Congresso Brasileiro de Anestesiologia, no período o Dr. Menandro Augusto Leão de Faria era presidente da SAB.

Na gestão 1968/1969, foi criada a primeira logomarca da sociedade que perdurou por sete anos. Neste período, a SAB era presidida pelo Dr. Oliveiros Guanais de Aguiar.

Em 1973, assume a presidência da Sociedade Brasileira de Anestesiologia o primeiro baiano, o Dr. Valdir Cavalcanti Medrado.

Quando a SAB era dirigida pelo Dr. Clício Oliveira Costa, em 1975, o Dr. Oliveiros Guanais de Aguiar presidiu o 22° Congresso Brasileiro de Anestesiologia. Em 16 de dezembro deste mesmo ano, a SAB passa a ser chamada de Sociedade de Anestesiologia do Estado da Bahia – SAEB, como também muda a logomarca mantida até hoje.

Em 1977, tendo como presidente o Dr. Altmirando Lima de Santana, a então SAEB une-se às demais regionais do Norte/Nordeste do país. Juntas formam um só bloco e realiza a 1ª Jornada Norte/Nordeste de Anestesiologia – JONNA, de 24 a 26 de março.

Em 1982, a presidência da SBA é assumida, pela segunda vez, por um baiano, Dr. Altmirando Lima de Santana.

Em 1985, no segundo mandato do Dr. Clício Oliveira Costa, é realizado na capital baiana o 33° Congresso Brasileiro de Anestesiologia sob a presidência do Dr. Altmirando Lima de Santana.

Em 1986, na segunda gestão do Dr. Altmirando Lima de Santana, a SAEB cria a JORBA – Jornada Baiana de Anestesiologia com o intuito de interiorizar a evolução da especialidade. A primeira cidade a sediar o encontro foi Feira de Santana.

Pela primeira vez ocupa a presidência da SAEB um anestesiologista egresso do interior do estado, o Dr. Paulo Cézar Medauar Reis, em 1990.

Em 1992, quando a SAEB era presidida pelo Dr. José Abelardo Garcia de Meneses, foi editado o primeiro boletim informativo da instituição. O editorial teve como título “Nosso Boletim – Um sonho”, escrito pelo ex-presidente Dr. Paulo Cézar Medauar Reis. Nesta mesma gestão a programação científica ganhou novo alento com a implantação dos cursos de atualização e integrado de Anestesiologia, reunindo dois centros de ensino e treinamento baianos, ora existentes em Salvador.

Em 1995, a presidência da SBA é mais uma vez assumida por baiano, o Dr. Paulo Cézar Medauar Reis e a Bahia é a anfitriã dos participantes do 42° Congresso Brasileiro de Anestesiologia, presidido pelo Dr. José Abelardo Garcia de Meneses. No período a SAEB estava sob o comando do Dr. Carlos Eduardo Aragão de Araújo que constituiu uma Comissão Especial para mudança no estatuto da sociedade. A comissão foi constituída pelo Dr. José Abelardo Garcia de Meneses na presidência e os doutores Altamirando Lima de Santana, Oliveiros Guanais de Aguiar e Paulo Cézar Medauar Reis, responsável pela adequação do estatuto da SAEB ao da SBA. A atitude veio contribuir para a modernização e democratização da SAEB, proporcionando a participação de um maior número de anestesiologistas na máquina administrativa da regional baiana.

Em 1996, a SAEB muda de casa, indo para uma nova sede própria mais ampla, moderna, confortável e condizente com os anseios dos associados baianos. No período, o Dr. Aurino Lacerda Gusmão estava na presidência. No mesmo período, foi realizado o I Encontro de Anestesiologia do Interior – ENAI, no sudoeste baiano, em cidade de Vitória da Conquista.

Discount Retro Jordan Shoes, Cheap Jordan Retro Shoes For Sale

Shop Jordan retro shoes for cheap jordan shoes, real jordan retro shoes for sale,You can find your favorite Authentic Retro Jordans,45-70% Off! cheap jordan shoes Secure Shopping and no tax.

Em 1998, a Dra. Maria Lúcia Bomfim Arbex é eleita a primeira presidenta da Sociedade de Anestesiologia do Estado da Bahia.

Em 2003, quando a SAEB completou 50 anos, outra mulher ocupava a presidência, a Dra. Maria Jucinalva Lima Costa, que comemorou o cinqüentenário da sociedade com um jantar. Na cerimônia, os ex-presidentes receberam uma medalha de reconhecimento pelos serviços prestados a Anestesiologia, não só baiana como também brasileira.

De 1° de janeiro de 2004 até 31 de dezembro de 2005, o destino da SAEB esteve nas mãos de Dr. Adhemar Chagas Valverde que contou com a colaboração de todos, sobretudo, a humildade dos componentes da sua Diretoria e apoio dos funcionários. Durante sua gestão, a sede passou por uma reforma modernizando as instalações trazendo um maior conforto para os sócios e funcionários. Houve também uma inovação na Jornada Baiana de Anestesiologia realizada pela primeira vez, no Club Med, na Ilha de Itaparica.

No dia 18 de Janeiro, Dr. Samuel José de Oliveira assumiu a presidência da SAEB, início de uma nova fase, um momento em que as relações SAEB/Sócios estão num processo de maior entrosamento, principal objetivo da atual diretoria. Para que essa troca de conhecimento seja eficiente foi necessária uma reformulação dos meios de comunicação da instituição. Para fazer com que os Sócios estejam mais engajados com o meio cibernético, a SAEB já está formulando o curso de Inclusão Digital que propõe uma maior familiaridade com as tecnologias da Internet. Essas e outras iniciativas são motivadas pela permanente busca de fazer da SAEB uma instituição comprometida com seus princípios sem nunca deixar de lado a valorização de cada sócio.

Gestões Anteriores