05/03/2017
Opinião Jornal A Tarde - Programa Mais Médicos para o Brasil. A farsa.

A respeito da revelação do ministério da Transparência sobre as inconformidades do Programa Mais Médicos para o Brasil lembro que as entidades médicas fizeram alertas desde 2013, mas a mídia se encantou com o discurso contraditório do Governo Federal deposto.

Estava cristalina esta situação da desoneração das folhas de pagamentos das prefeituras. Contudo a perseguição aos médicos brasileiros vai muito mais além do que o relatório possa apresentar.

É necessária auditoria na aplicação dos recursos especialmente o acordo Brasil/OPAS/Cuba e denunciar, indiciar e punir os responsáveis. Chega de impunidade!

Não custa nada acreditar que a cada dia a máscara dos articuladores do Programa Mais Médicos para o Brasil vai caindo e a justiça prevalecerá.

Lamentável que o Governo Federal, sob nova direção, não tenha atentado para as características nefastas do Programa Mais Médicos para o Brasil, um programa eleitoreiro e demagógico, que discrimina os mais carentes, pois oferece qualidade questionável de assistência e continua a não garantir o acesso universal, integral e igualitário ao Sistema Público de Saúde.

José Abelardo Garcia de Meneses

CRM-BA 6616

Dr. José Abelardo Garcia de Meneses é médico anestesiologista, corregedor e ex-presidente do CREMEB e ex-presidente da SAEB.

   

SAEB divulga edital das Eleições 2017
SAEB traz curso itinerante sobre ler e escrever artigo científico
ABM realiza a 15ª edição do seu congresso
Recesso de São João 2017
Nota de pesar
Carta de esclarecimento
EDITAL 001/2017
Funcionamento durante a Semana Santa